UP TO DATE!

Olá todos!

Rio de Janeiro, ou "Cidade Maravilhosa. Aonde meu coração foi conquistado. A cidade brilha, dança e brinca com seus sentidos, mas também tem grandes contrastes.
Há uma grande diferença entre ricos e pobres, corrupção e nas favelas tem a violência da droga. Mas, além desses pontos negativos, você se sente bem-vinda lá, o calor das pessoas e, apesar da pobreza eles estão aprofeitando o dia que foi dada.
Agora será a quinta vez que eu vou voltar para o Rio de Janeiro (por quatro vezes meio ano).

Tenho trabalhado com crianças de rua e as pessoas das comunidades. Fizemos aulas em Inglês misturado com jogos, criatividade, dança e design gráfico. Fizemos discussões sobre intensas temas e organizamos festinhas Holandesas.
2 anos atras nos abrimos nossa lojinha na favela da Maré! Artesenato feito de mão e muito feito com materiais reciclados.As mulheres 'Marias da Maré' estão continuando estes trabalhos.

Depois da primeira vez e a volta para a Holanda eu sintia que queria voltar e que há muitas oportunidades para mudar e melhorar. Então eu decidi voltar e começar meu próprio projeto dentro da organização onde eu trabalhava. Fizemos apresentações nas escolas na Holanda, organizamos festas, vendemos os produtos Brasileiros em festivais e feiras. Assim, recolhido um bom orçamento para o projeto.

Obrigado por este apoio e gestos bonitos.
Se você quer ajudar numa forma, na parte inferior da página, você pode ver como você pode nos dar apoio financeiro o me manda um email.

Quais são as tendências agora?:
O projeto da loja tem um grupo de mulheres que estão fazendo uma variedade de produtos e também estão vendendo em outros lugares.

Eu tenho feito cartões postais com receitas típicas e coisas turisticas do Rio, estes são vendidos em diferentes lojas /pousadas e eventos. Esta linha vou expandir com camisetas, bolsas, calendários, folhetos, etc e 50% dos rendimentos que vão para o Museu da Maré projeto / CEASM.

No momento estamos trabalhando em uma exposição 'As aguas continuam fluir...'
Lamsa é um dos primeiros patrocinadores do Rio para este projeto. A primeira exposição será no aeroporto do Rio de Janeiro e no Museu da Maré Museu!

Uma exposição onde iremos convidar as pessoas para o mundo da Maré. Aqui nós temos fortes laços sociais, o calor do povo, a positividade e a luta de quem vive aqui neste espaço deve servir de exemplo. O nosso foco será na feitura de arte social usando materiais recicláveis, trabalhando o desenvolvimento da consciências de reutilização de materiais e da construção de seu ambiente social.


“Maré, sempre em ligação com a água. Uma vez era água agora terra, o elo de ligação com a Holanda. A transformação seca da terra em uma nova terra, um lugar para a sociedade. A água tem importância, é uma beleza, essa beleza pode voltar nas aguas da Maré”.


A água como um símbolo para mudança, uma corrente em ligação com a natureza.
E com um olhar para o futuro iremos chamar atenção para o nosso lugar.
É uma região de águas correntes que pode ser transformada em uma região de extrema beleza com canais que se tornariam pontos de irrigação, diversão e outras melhorias para a comunidade.


O foco: Conectar as ideias sustentáveis com empresas, trazer investimento para comunidade, melhoria dos canais (não como aterro de lixo, mas para se olhar para eles e se ver beleza e cuidá-lo) e criar áreas verdes com espaços para encontros sociais.

Para ver mais sobre este exposição : Exposição e atividades



E "Eu quero Voar!" é o nosso primeiro livro.  Uma divertida leitura que estimula a criatividade incentivando os jovens leitores a criarem seus próprios objetos voadores com materiais recicláveis. O livrinho se propõe a ser uma ferramenta que nos permite organizar workshops, onde lemos a histórinha com as crianças e a partir desta leitura realizamos algumas atividades. Desta forma as crianças se expressam criativamente montando suas "máquinas voadoras" e durante este processo abordamos questões referente a arte, educação e sustentabilidade. Estes workshops educativos com base na leitura do livro permitem trabalhar uma maior conscientização ambiental reutilizando materiais, incentivando uma maior interação com a natureza e mostra o quanto é importante acreditar em si mesmo para realização dos seus sonhos. 

O livro também possui algumas palavrinhas em Ingles/Português para ativar a curiosidade da molecada sobre a existência de outras línguas. Partindo do desejo de deixar um legado para as futuras gerações sobre os temas citados anteriormente, o livro foi elaborado especialmente para o público infantil usadas fotos do Brasil nas ilustrações para abordar matérias como história e geografia.

O objetivo é começar o trabalho com crianças na comunidade da Favela da Maré. E venderíamos o livro e uma parte deste dinheiro das vendas será revestido nas oficinas e aulas de arte e educação no Museu da Maré e CEASM.

Você pode ver o livro aqui http://ikwilvliegen.blogspot.nl/
Para ver nossas atividades no facebook:M-share facebook

Então, muitas ideias!
Se há pessoas que gostam de ajudar e tem ideias,  e-mail me!